Em uma das minhas conversas no meu msn, me inspirou a escrever sobre esse tema.
Hoje dia 17-08-2010, um de meus amigos, disse em uma das nossas discussão sobre o assunto:
"O maior erro na vida é ter medo de amar e você está errando feio...perdendo pro seu medo."(Dérick)
Esta frase de tal maneira me fez parar e pensar em redigir um texto sobre o assunto, pois todos meus amigos(as) vivem batendo sempre na mesma tecla nesses últimos quatro meses
As vezes penso que a vida está sendo injusta comigo, que não tenho direito de amar e ser correspondida, mas lembro de que não é somente "eu" ou você que possa está passando pela mesma situação, que a unica saída que encontra é se escondendo dentro do seu próprio eu.
Vocês devem está pensando que o que relato aqui não tem fundamentos ou são apenas palavras melancólica, mas a situação muitas vezes não sejam assim.
- Você já chegou a presenciar um namorado(a) beijando outra pessoa, na mesma festa que vocês foram juntos?
- Não! Pois bem eu já...
-Você já passou noites em claros sentindo uma dor em imensa no seu coração que no final simplesmente era o fato de não ter a pessoa amada ao seu lado, e simplesmente a forma como ela saiu de sua vida?
- Você já ouviu dos lábios da pessoa que você mais amava:- Não te quero desapareça da minha vida?
- não? Pois é eu já...Na hora que eu ouvi isso meu mundo desabou... nem tenho como explicar a você como seja passar por isso.
-Você já falou que estava com um certo medo de amar novamente, mas mesmo assim estava disposta(o) a entregar o seu coração na mão de seu namorado(a) por que sabia que podia viver uma grande história de amor, mas no final da mesma semana ele(ela) estava jogando o seu coração em um lixo qualquer?
- Não? Pois bem eu já! isso não foi uma vez, e sim duas...
* Na primeira vez não avisei a pessoa envolvida, porque era o meu primeiro amor.
* Na segunda vez a pessoa envolvida já sabia do que eu tinha passado anteriormente, pelo menos ele estava preocupado ou não se eu estava magoada ou não. A perda em si não foi tão grande como no primeiro caso.
Quando digo que não quero me apaixonar novamente, não quero sentir o que muitos estão sentindo, não é pelos simples fato de ter medo de amar.
E sim de passar por todas essas situações descritas acima, pouco de nós tem o dom de amar aos próximos como amar a si próprio.
Pode achar que estou sendo egoísta, por apenas não querer amar e sentir-se completa como muitos de vocês que aqui estão lendo, hoje se sintam assim...
No dia 02-08-2010 estava conversando com um de meus amigos que me explicava sobre essas situações.
Amigo: Creio que você talvez precise tirar essa armadura que você criou e a torna intocável.
Mya: Essa armadura é minha única forma de proteção.
Amigo: Você sabe sim, só que você construiu uma barreira entre seus sentimentos você precisa confiar mais em você.
Essa armadura ela não é a sua única proteção, acredite não deixe de sentir algo por medo de sofrer, sofrer nos torna forte, sofrer nos amadurece sofrer mostra o tanto que você pode superar bom claro que não claro que é horrível chorar por tristeza, por coração.
Mya: Que belas palavras, sim concordo contigo... Mais quando nós quebramos a cara sentimos medo de sofrer, de não ser bem acolhido
Amigo: Isso acontece é normal quando você cai pela primeira vez de bicicleta você passa a ter medo de cair de novo esse é o nosso instinto de sobrevivência mais nem por isso vamos deixar de andar de bicicleta. (Jardel)
As palavras utilizadas por ele são bem empregadas mais ainda não me faz mudar esse conceito a qual criei em relação ao amor e cada dia que passa esse meu conceito se torna ainda mais sólido devido a diversas situações vividas, a qual, prefiro não relatar.
Hoje em dia estou preferindo viver em meu mundo aonde que ninguém possa me machucar.
Não se engane achando que sou “Mal amada” porque disso tenho certeza que não, pois embora não esteja namorando e nem vivendo uma história de amor, eu tenho amor próprio, se eu tenho essa armadura em minha volta foi porque o mundo me obrigou a ser assim.Pois o mundo nem sempre é justo.
Para quem ainda não me conhece ou até mesmos aqueles que me conhecem, não sabem que muitas vezes eu me escondo atrás dos meus livros, das minhas musicas...
Quando relatei para um dos meus amigos no MSN que quando eu ouço a palavra CASAMENTO, que pra mim essa palavra chega da dor de cabeça e que quando as minhas amigas,colegas e conhecidas falam assim: -Eu já estou fazendo enxoval para casar.- Nisso eu olho e falo: é que legal...(quase tendo um infarto). Que quando ele disse: - "a peça chave disso tudo é a pessoa ideal "(Ítalo), e simplesmente respondi As vezes sim... Foi pelos simples fato que muitos de nós achamos que estamos do lado da pessoa certa, e nem sempre é assim...Muitas vezes se enganamos alimentamos uma amor que não existe. Que quando descobrimos já era tarde demais. Muitos quando acordam desse mundo já estão casado tem filhos, claro que os filhos não tem culpa, mais eles acabam pagando por algo que os pais escolheram errado.
Sabe quando eu ouvir a musica (foi por você- Anjos de Resgate) pela primeira vez, um trecho dela me tocou.
Me tocou não pelos simples fato da musica ter um conteúdo, e sim que o que ela relata no trecho(Encontrei-me com Jesus num jardim,Nunca vi nada tão lindo assim, Minhas dores entreguei em suas mãos! E Jesus foi falando pra mim...), isso aconteceu comigo, mas foi em forma de um sonho e sempre que passo por algum problemas, lembro que deus está comigo, e quando vou dormi, converso com ele e peço que me mostre o que devo fazer em relação a determinadas situações.
Não se engane achando que peço a ele um namorado para casar, por que sou "Mal amada".(RISO)
Nem apelo pro Santo Antonio, que coitado! este deve está resolvendo diversos pedidos de casamento e namoro, de muitas garotas e rapazes de idade superior ou inferior a mim que apelam, e ainda colocam o pobre de castigo.(RISO)sei que não teve graça(riso)
Mas simplesmente peço a Deus que o que eu sinto hoje em relação ao amor, não me atrapalhe ver o lado belo do mundo a qual vocês tanto falam.
Enquanto isso vou vivendo, esse mundo que vocês tanto falam através de meus livros. Até que me provem ao contrario...
agradeço pela atenção. Fica com deus!
Obs: Quero ressaltar que o texto, não possa atender as expectativas que muitos estavam tendo sobre o texto em si... E peço desculpa. Caso isso aconteça. Pois ontem quando estava realmente inspirada não anotei todas as minhas criticas sobre o tema. E deixei pra relatar hoje e as idéias não foram tão boas...Claro estou aceitando comentários, e se encontrar erros de português POR FAVOR ME AVISE, pelo msn...